Av. Professor Alfonso Bovero, 1057 - cj 122 - Pompeia - São Paulo - SP - 05019-011

Supervisão Clínica

Supervisão Clínica (Terapia Cognitivo - Comportamental )

8.jpeg
A Supervisão Clínica visa sustentação da prática clínica, por meio do desenvolvimento do aprendizado e raciocínio clínico a partir dos atendimentos.

A Teoria e prática devem caminhar lado a lado para que os atendimentos sejam realizados de maneira consciente e congruente frente à abordagem Psicoterápica "escolhida" a ser trabalhada junto aos pacientes.

O profissional da área da psicologia, independente do tempo de experiência em seus atendimentos, por vezes, se sente na demanda de um apoio ao realizar hipóteses diagnósticas e direcionamento ao tratamento individualizado para cada caso clínico. Neste sentido, a supervisão colabora na ampliação da compreensão de quais as melhores estratégias e técnicas a serem utilizadas em cada caso clínico, em específico.

A supervisão clínica pode ocorrer individualmente ou em grupos compostos por psicólogos que atuam em Terapia Cognitivo-Comportamental, sendo realizada por uma psicóloga especialista em Terapia Cognitivo - Comportamental, com experiência clínica e institucional, há 20 anos.
Perfil-Paula (1).jpg

Paula Menezes

Psicóloga e Diretora da Cognicom - CRP. 06/69866

Paula de Menezes Karam atua como psicóloga clínica há 20 anos, com especialização clínica e em Terapia Cognitivo-Comportamental pela FMUSP/HC (2006).

É especialista em Neuropsicologia pelo INESP – Instituto Neurológico de São Paulo (2017).

Atualmente realiza curso de formação em Terapia do Esquema de Jeffrey Young -  (TE), pela Wainer – psicologia, credenciado internacionalmente junto à International Society of Schema Therapy (ISST) e ao New Jersey / New York Institute of Schema Therapy - USA.

Atua como supervisora de casos clínicos na abordagem cognitivo-comportamental desde 2004.

Atuou como psicóloga colaboradora e pesquisadora de TEI – Transtorno Explosivo Intermitente no Instituto de
Psiquiatria do Hospital da Clínicas de São Paulo (Mar 2007 – Fev 2009).

Possui vasta experiência na área de psiquiatria hospitalar e emergências psiquiátricas, tendo atuado em diversos hospitais públicos e privados, além de CAPS – Centro de atenção psicossocial – SUS.